-
01 Rede instalação
01 - No computador principal onde esta instalado o software, compartilhe a pasta do software por completo para que a mesma apareça em rede nos outros terminais. (clique na pasta, botão direito, compartilhar completo).
02 - No terminal instale o software (tem que instalar em todos os terminais).
03 - Após instalar o software no terminal, apague a ícone que entra no software (não será usada).
04 - No terminal entre em REDE, localize o computador principal, localize a pasta do software, dentro da pasta localize o arquivo executável, selecione o mesmo e crie um novo atalho para o mesmo.
05- Entre no novo atalho criado, será solicitado o registro do software (o registro é feito em cada terminal).
Assistas os vídeos abaixo para entender todo o procedimento.
-
Vídeo aula 1 (Clique aqui )
-
Vídeo aula 2 (Clique aqui )
-
Vídeo aula 3 (Clique aqui )
-
Vídeo aula 4 (Clique aqui )
-
-
02 Backup - como fazer
01 - Entre no software em Operacional - entre em backup e clique no botão Realiza Backup.
02 - Coloque um pen drive em seu computador, entre em meu computador, unidade C: , selecione a pasta amarela com o nome do software, copie, clique no pen drive e cole a pasta toda.
03 - O backup deve ser feito todo final do dia. -
03 Backup - como devolver os dados
01 - Procure a pasta onde esta seu útimo backup.
02 - Abra a pasta, selecione todos os arquivos e copie.
03 - Procure a pasta atual do software.
04 - Abra a pasta e cole todos os arquivos substituindo os mesmos.
05 - Entre no software, pode ser que solicite o registro ao abrir.
Importante:
Não é para copiar a pasta backup e sim os arquivos que estão dentro dela. -
04 Reinstalação
O primeiro passo é baixar o arquivo de instalação do software do site.
Se a compra foi este ano, baixe a demonstração atual que consta no site.
IMPORTANTE: Se a compra não foi este ano, entre no link abaixo procure a versão do ano de compra e instale.
Clique neste link para versão anterior: Clique aqui
Feito a instalação do software o próximo passo é voltar o backup caso tenha (consulte o item backup desta página).
Devolvido o backup é preciso registrar o software para utilizar o mesmo, verifique as instruções enviadas em seu e-mail na data da compra de como efetuar o registro.
-
05 Registrando o software
01 - Abra o software, feche em seguida, clique em sim para entrar na tela de registro.
02 - Preencha todas as informações da tela (CNPJ, nome, dd, telefone) para aparecer o número de controle.
03 - Entre no chat do site e nos envie o CNPJ, nome, dd, telefone e NÚMERO DE CONTROLE COMPLETO, que consta na tela de registro.
04 - Com este dados GERAMOS A SENHA e lhe enviamos.
05 - Após o registro o software torna-se de uso definitivo -
06 Pedido de Suporte
Sempre que precisar de suporte é preciso registrar o problema abrindo um chamado técnico.
Para isso acesse:
http://www.epratico.com.br/chamado_tecnico.asp
Digite os dados solicitados e grave.
O prazo de retorno consta na tela de abertura do chamado, será retornado pelo chamado e por e-mail. -
07 Erro 20534
01 Baixe o arquivo de correção, clicando no link abaixo.
02 Após baixar com dois cliques no arquivo Setup, instale o software de correção.
03 Concluido a instalação acesse o software e veja se foi resolvido o problema.
-
08 Erro 339
01 Baixe o arquivo de correção, clicando no link abaixo.
02 Após baixar com dois cliques no arquivo Setup, instale o software de correção.
03 Concluido a instalação acesse o software e veja se foi resolvido o problema.
-
09 Erro 53
Clique neste link: Clique aqui
Após abrir a tela clique, baixe e repare o erro conforme instruções da tela. Qualquer dúvida estamos a disposição para ajudar. -
10 Data - Configuração
Clique neste link: Clique aqui
-
11 Compactando arquivos
Clique neste link: Clique aqui
-
12 Excel - importação
Clique neste link: Clique aqui
-
13 Código de barras - instalação
Clique neste link: Clique aqui
-
14 Impressora
Link de como instala e configura o tamanho do papel: Clique aqui
Tem que estar ligada na saída USB
Largura mínima da bobina 8 cm (abaixo disso não funciona).
Tipo de impressora:
Funciona com qualquer impressora ligada na saída USB do computador, não fiscal.
Qualquer marca e modelo uma sugestão é a BEMATEC.
Largura mínima da bobina 8 cm (abaixo disso não funciona).
Para cortar o papel:
Em propriedades da impressora, na aba COMANDOS DE IMPRESSORA
Digite no campo Finalizar trabalho de impressão: <1B>w
Teste de impressora:
Após instalar sua impressora, entre em iniciar e abra o bloco de notas.
Digite a palavra teste clique em arquivo - imprimir.
A palavra teste tem que ser impressa.
Se não imprimir, leve seu equipamento a uma assistência técnica para reinstalação, pois o problema esta com o seu equipamento.